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Instruções Gerais

Atenção: Todos os itens destas instruções gerais devem ser lidos para evitar eventuais irregularidades nas inscrições.
  1. O sistema de Inscrição é feito por meio eletrônico, tanto para o envio de dados quanto para geração de boletos bancários;
  2. Solicitamos atenção no preenchimento correto de todos os campos da ficha de inscrição, em especial nos campos "Nome" e "Título do Trabalho", se for o caso, para evitar posteriores problemas quanto à emissão dos certificados. O preenchimento correto do campo "e-mail" também é fundamental para o estabelecimento do vínculo de informações. Após o cadastro será enviado um e-mail de confirmação contendo os dados de acesso à área do inscrito, onde é possível imprimir novamente o boleto de inscrição caso seja necessário;
  3. O pagamento da inscrição deverá ser realizado até a data de vencimento registrada no boleto bancário (para @s proponentes de ST, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta. Estes dados serão informados ao final do processo de inscrição). Após esta data, a inscrição será cancelada.
  4. @ inscrit@ poderá acompanhar a confirmação de pagamento do boleto através da área do inscrito.
  5. Não haverá devolução do valor referente às inscrições. No caso de trabalhos (Comunicações orais ou Pôsteres) não aceitos, @s proponentes poderão usar sua inscrição na modalidade de ouvinte.
  6. Para se inscrever, @ interessad@ deve identificar-se em uma das SEIS modalidades abaixo:
    • COORDENADOR/A DE SIMPÓSIO TEMÁTICO;
    • COORDENADOR/A DE MINICURSO;
    • COORDENADOR/A DE OFICINA;
    • COMUNICAÇÃO ORAL EM SIMPÓSIO TEMÁTICO;
    • ESTUDANTE APRESENTADOR DE PÔSTER;
    • OUVINTE;
  7. O valor da inscrição refere-se à tabela abaixo:

    CATEGORIAVALORES
    PROFESSOR@/PESQUISADOR@ R$ 95,00
    PROFISSIONAL R$ 95,00
    ESTUDANTE DE PÓS-GRADUAÇÃO R$ 50,00
    ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO R$ 30,00


Instruções Apresentação de Pôster

  • Poderão se inscrever como expositores de pôster alun@s regularmente matriculad@s na graduação ou recém-graduad@s (de 2008 a 2010);
  • Cada trabalho poderá ter até 2 (dois) co-autores, além do autor, sendo recomendad@ a co-autoria d@ orientador@. Além disso, no momento da submissão do resumo, deve constar o nome d@ professor@ orientador@ ou responsável (não é obrigatória a inscrição no evento d@ orientador@/professor@ responsável);
  • Cada autor@ poderá inscrever apenas um trabalho, em uma das modalidades de apresentação (Comunicação Oral ou Pôster); Apenas @ autor@ do trabalho deverá submeter o trabalho no sistema. Se houver co-autoria e @/s co-autor@/s não submete/rem trabalho como autor de outro trabalho, devera/ão se inscrever na modalidade OUVINTE a partir do dia 15/03;
  • Caso o trabalho seja aceito, o Pôster deverá, obrigatoriamente, ser fixado e retirado pel@ participante no dia e local definidos, sendo de responsabilidade d@ expositor@ verificar estas informações na página do evento;
  • Os pôsteres não devem ser enviados e afixados por terceir@s. É fundamental a presença d@ autor@/expositor@ na apresentação de seu pôster e no evento como um todo e apenas trabalhos com prensença d@ autor@ serão aceitos para exposição no momento do evento. O Certificado de Apresentação de Pôster será entregue somente mediante a presença d@ autor@;
  • Os resumos dos Pôsteres serão avaliados por uma Comissão Científica para fins de exposição no evento, sendo que deverão ter ligação com a temática do Seminário. Não haverá devolução do valor de inscrição. Caso o trabalho não seja recomendado, @ proponente terá sua inscrição automaticamente convertida para a categoria de ouvinte;
  • As orientações sobre o formato do Pôster serão disponibilizadas posteriormente;
  • A publicação dos resumos será posterior ao evento e serão publicados apenas os trabalhos que efetivamente tiverem sido expostos e apresentados.

Instruções Comunicação Oral

  • Poderão apresentar trabalhos nos Simpósios Temáticos, sob a forma de Comunicação Oral, doutor@s, mestres, estudantes de pós-graduação e graduad@s;
  • Cada inscrito poderá apresentar apenas 1 (um) trabalho em apenas 1 (um) Simpósio Temático. O inscrito deverá escolher 3 (três) Simpósios Temáticos na ordem de sua preferência. Caso não seja aceito no primeiro, seu trabalho será avaliado pel@s coordenador@s da segunda e posteriormente, caso necessário, de sua terceira opção;
  • Cada autor@ poderá inscrever apenas um trabalho, em uma das modalidades de apresentação (Comunicação Oral ou Pôster). Apenas @ autor@ do trabalho deverá submeter o trabalho no sistema. Se houver co-autoria e @/s co-autor@/s não submete/rem trabalho como autor de outro trabalho, devera/ão se inscrever na modalidade OUVINTE a partir do dia 15/03;
  • A avaliação e aceite dos trabalhos de Comunicação Oral são da responsabilidade d@s coordenador@s de cada Simpósio Temático;
  • São oferecidas 24 vagas por Simpósio Temático. Caso o Simpósio Temático não atinja o número mínimo participantes, poderá ser completado, pela comissão científica, com trabalhos excedentes em outros Simpósios Temáticos, que tiverem escolhido como segunda ou terceira opção estes Simpósios Temáticos. Se mesmo assim não atingir o mínimo de 20 participantes, o Simposio Temático será cancelado e os trabalhos inscritos serão enviados para as opções seguintes na ordem de escolha d@ autor@. Ficará a critério da Comissão Científica a eventual alocação de um trabalho que não tenha obtido prioridade em nenhum dos 3 STs sugeridos em outro Simpósio;
  • É de responsabilidade d@s autor@s a apresentação da Comunicação Oral e o aviso aos coordenadores de ST de sua indisponibilidade de estar presente no evento, para permitir eventuais re-organizações dos simpósios temáticos Só serão incluídos na programação trabalhos cujos autor@s tiverem pago o valor de inscrição no prazo previsto. O certificado de apresentação será fornecido somente se o trabalho for apresentado pel@/s autor@/s, não sendo aceitas apresentações feitas por terceiros;
  • Serão publicados posteriormente apenas os textos completos apresentados durante os Simpósios Temáticos;
  • Não haverá devolução do valor de inscrição. Caso o trabalho não seja aceito, @ proponente estará automaticamente inscrit@ no evento na categoria ouvinte.

Trabalhos em co-autoria

Os trabalhos em co-autoria devem observar as seguintes normas:

  • Cada trabalho poderá ter até no máximo 2 (dois) co-autores, além do autor;
  • @ autor@ identificará @/s co-autor@/s em seu formulário de inscrição, informando CPF e nome completo (para co-autor@/s estranngeir@/s, informar apenas o nome completo);
  • O pagamento de cada inscrição deve ser feito individualmente;
  • Caso @/s co-autor@/s submeta/m trabalho APENAS como co/autor@/s deverá/ão proceder com sua inscrição na modalidade OUVINTE, a partir do dia 15/03/2010;
  • Não há possibilidade de apresentar o mesmo trabalho em mais de um ST;
  • Apenas co-autor@s orientador@s poderão se inscrever em mais de um ST, desde que devidamente esclarecida a autoria principal do orientand@ e sua qualidade de orientador@.

Trabalhos completos

  • Os trabalhos completos dos textos apresentados em Simpósios Temáticos serão publicados no site do Fazendo Gênero 9, em 10 de dezembro de 2010. Somente serão publicados os trabalhos realmente apresentados pel@s autor@s. Para tanto, deve ser utilizado o formulário próprio para os textos completos.
  • Os trabalhos completos deverão ter o seguinte formato: no máximo 20.000 caracteres com espaço (ou 10 páginas, incluindo referências), espaço 1,5, Times New Roman, letra 12. Notas completas no pé de página, de acordo com as normas da ABNT.
  • Os arquivos devem ser em formato .doc ou .rtf.
  • Os trabalhos completos de Comunicação Oral deverão ser postados até o dia 04 de julho através do site do Fazendo Gênero 9, na área do inscrito.

Modalidades disponíveis para inscrição no momento:

  • Coordenador/a de Simpósio Temático: Inscrições encerradas!
  • Coordenador/a de Minicursos e Oficinas: Inscrições encerradas!
  • Comunicação Oral: Inscrições encerradas!
  • Apresentação de pôster: Inscrições encerradas!
  • Ouvinte: Inscrições encerradas!
  • Mostra de Fotografias: Inscrições encerradas!
  • Minicursos e Oficinas: Inscrições encerradas!
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